top of page

Sagitário: O segundo Decanato e seu Mito Moderno

  • Lilian Barros
  • 2 de dez. de 2018
  • 2 min de leitura

Entramos no segundo decano de Sagitário! Fica a dica de como se comportam esses Sagitarianos-Marcianos:

O 2º decanato de Sagitário é o decanato regido por Marte, que vai de 2/12 a 11/12.

Esse é um sagitariano mais individualista, ambicioso e antissocial, que só sai do seu mundo de reflexões filosóficas e estudos caso obtenha uma enorme vantagem.

O decanato do pensador, o lado homem do centauro, faz com que seus nativos dediquem-se aos estudos, tornando-se muitas vezes pesquisadores vorazes, que beiram a genialidade, qualquer que seja a área escolhida.

A diferença entre esse sagita e o do primeiro decanato é que, enquanto o do primeiro perde um tempo enorme fazendo viagens longas, afinal tem a força física de um cavalo, o do segundo decano tem uma atividade mental mais alta. Por isso, opta por viajar mais em pensamento. E por ser mais espiritual, acaba por aprender técnicas místicas que podem ajuda-lo a cobrir longas distâncias sem sair do lugar, tais como a projeção astral ou visualização criativa. Quando retorna de suas viagens, usa todo o material colhido para criar algo grandioso, sempre tendo em mente beneficiar-se num futuro distante.

Ele tanto pode ser o místico evoluído, como o religioso que administra sua igreja de forma a se tornar muito bem sucedido materialmente. Marte faz com que esse sagitariano aja mais impulsivamente e de forma extremamente franca nas relações, tanto que pode se tornar um “sincericida”, responsável por magoar profundamente seus parceiros e causar rupturas nas relações.

Seu senso de julgamento também pode variar de um “Salomão sábio e justo” para uma “Arlequina impulsiva e insana”. Essa vilã da DC Comics, uma ex psiquiatra, é o mito moderno associado a esse decanato de Sagitário. Harleen Quinzel é uma vítima de Coringa que passa a adotar o nome Harley Quinn ao se apaixonar pelo palhaço do crime, abandonando completamente sua antiga vida para servir o seu algoz, uma versão de Gotham City para a Síndrome de Estocolmo. Algumas de suas frases célebres para avaliar esse romance, já se tornaram bordões entre seus fãs:

"Apenas confie em alguém que consiga ver estas três coisas em você: a dor por trás do seu sorriso; o amor por trás da sua raiva; a razão por trás do seu silêncio."

O mapa de Margot Robbie mostra pontos curiosos de similaridade com a personagem: excesso de água que somado a Lua em Escorpião, gera o comportamento passional. Mas, o que é mais curioso nesse mapa são os planetas que regem esse decanato, Júpiter e Marte, que se encontram dentro de uma quadratura T cardinal, o que mostra seus fortes impulsos e conflitos internos, um tipo emocional que pode variar entre amor,ódio e frieza. Claro, tudo isso é muito bem utilizado por Margot para viver a vilã arqui-inimiga de Batman!

Astróloga Lilian Barros

 
 
 

© 2023 por Zoroastron Consultoria Astrológica

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page