A entrada do Sol em Leão - viva o Ciclo sem Fim, que nos guiará!
- Lilian Barros
- 26 de jul. de 2019
- 3 min de leitura


Sol em Leão
de 22/07 a 23/08/19
Quem acha que é por acaso terem lançado o filme “O Rei Leão” nessa época do ano, nunca parou para pensar que tudo o que nosso amigo Disney e seus estúdios fez e faz até hoje, sempre esteve afinadíssimo com os astros.
O Sol, representado por Simba no filme, mostra bem o que o documentário Zeitgeist tão bem explicou: o ciclo da vida depende da luz solar!
O Leão soturno, Scar, mostra que nos intervalos das estações ensolaradas, a morte é certa. Por isso, ele vive em cavernas escuras com hienas carniceiras. Mas, como valorizar a Luz sem passar pelas sombras? Por isso, temos o inverno e o Outono intercalando com estações solares. Por isso, temos maus e bons momentos durante nossa jornada terrena.
Enfim, com o ciclo de Leão aprendemos sobre amor próprio, ego, honra, deveres e também sobre os louros da vitória, quando seremos coroados pela coragem que nos move até o cumprimento de nossa missão. Afinal, todos nós temos uma Pedra do Rei em algum cantinho do mundo, esperando que assumamos nosso poder pessoal perante o resto da bicharada.
Quero ver todo mundo chegando ao final desse período do Sol em Leão com a sensação poderosa de que reina sobre tudo aquilo que seu Sol toca.
Aspectos importantes de Vênus
O planeta do amor tem um papel especial nesse Ciclo Solar de Leão, mas ficará ainda melhor quando entrar em Virgem. Primeiro, no dia em que o Sol entrou em Leão fez uma oposição a Plutão, o que colocou uma “pimentinha” nos relacionamentos amorosos: tensão emocional, desejos proibidos e a tão famosa tendência a disputa de poder.
A Conjunção com Mercúrio em Câncer seria perfeita para falar a coisa certa na hora certa, porém com Mercúrio andando pra trás num signo que enaltece o passado, o que viria à tona seriam longas e desgastantes listas mentais de coisas-terríveis-que-o-outro-te-fez-e-que-jamais-serão-esquecidas. Caso sejam verbalizadas, a relação pode sofrer um abalo sísmico!
Do dia 27/07 a 21/08 Vênus entrará em Leão, o que deixará todo mundo mais vaidoso e inspirado para testar seu “poder pessoal” paquerando, conquistando e o que mais vier como desafio ao ego. Mas também pode levar antigos companheiros a se tornarem centralizadores e manipuladores. No geral, Vênus em Leão aumenta sensivelmente a criatividade, o que pode dar aquela vontade enorme de renovar a decoração da casa, o guarda-roupas, fazer jantares românticos à luz de velas, enfim...uma necessidade de deixar tudo bonito e harmonioso a sua volta, como se afetasse diretamente a harmonia da relação. E no dia 21/08, quando Vênus migrar para Virgem, muito do ego recém construído será lapidado na forja do perfeccionismo virginiano, o que tanto pode levar os relacionamentos novos para uma rotina mais estável, como também tornar relações antigas em palco de disputas por “quem tem mais razão”.
O melhor período da Vênus virginiana será do dia 10 a 17/08, quando acontecer a conjunção com o Sol. Ela favorece férias curtas a dois, viagens rápidas e passeios divertidos. Se quiserem uma aproximação maior com o outro, programem-se para essas datas. Serão dias em que a expressão emocional estará facilitada e uma boa dose de revelações inesperadamente boas acontecerá!
<< Até sábado falaremos sobre os outros planetas que se destacarão mais durante esse ciclo de Sol em Leão. >>
Astróloga Lilian Barros