top of page

Marte em Leão

  • Foto do escritor: Lilian Barros
    Lilian Barros
  • 15 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura


– de 11/06 a 29/07


O planeta regente de Áries e Escorpião felizmente não entrará em movimento retrógrado esse ano, mas inicia esse ciclo em Leão oposto a Plutão Rx, o que traz aquela sensação de que experimentamos a consciência de massa dentro de nós mesmos. Esse aspecto traz grande tensão entre nossas ações baseadas no ego e a necessidade de nos submeter ao que as massas ditam como tendência. Eu diria que Marte aí faz nascer uma forte necessidade de equilibrar interesses próprios que visam autopromoção com aqueles que tentam nos impor, os que vêm “de cima”, e que não podemos rejeitar.



Durante esse ciclo evite pessoalizar demais as doenças da sociedade, como as neuroses coletivas que vivemos cada vez que ligamos a TV ou entramos nas redes sociais. Marte em leão oposto a Plutão traz aquela necessidade infantil de inflar o ego e defender grandes causas, não por nenhum motivo nobre, senão para mostrar o quanto se é especial e, assim, brilhar nas redes sociais. Guerras infinitas serão travadas em nome das verdades que julgam ser fundamentais para obter o que se deseja. Sabe aquele desejo oculto de que tudo à sua volta mude para se adequar as suas idéias de perfeição?


O uso mais sábio para esse Marte seria deixar que os instintos se sobreponham aos desejos guiados pelo ego. Como ele também faz trígono com Netuno, facilitará demais o uso da intuição. Então, por quê não aprender um pouco mais sobre desenvolvimento mediúnico ou viagem astral, já que o Sol ainda se encontra nos domínios do viajante do zodíaco, Gêmeos?

Essa semana ainda vamos falar sobre a entrada de Júpiter em movimento retrógrado dia 21/06 e a entrada do Sol em Câncer.


Boa semana a todos!


Astróloga Lilian Barros Membro da ISAR Astrology


 
 
 

Comments


© 2023 por Zoroastron Consultoria Astrológica

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page