O Sol entrou em Câncer
- Lilian Barros
- 23 de jun. de 2021
- 4 min de leitura
Às 0:32h do dia 21/06/21 o Sol adentrou a constelação de Câncer, dando início ao solstício de inverno no Hemisferio Sul. Em trígono com Júpiter, que ficou Rx exatamente nesse dia, esse inverno pode vir a ser a realização dos nossos sonhos de Justiça.

Na Astrologia Mundial, vemos Júpiter iniciando seu trânsito no Ascendente do mapa do Brasil, concluindo o mesmo em 19/10, aos 22º de Aquário, na sua décima segunda casa. Como essa é a Casa das ações de bastidores e dos inimigos ocultos do país, ainda teremos alguns capítulos acalorados da chamada CPI do Circo. Júpiter é conhecido como o juiz do zodíaco, mas estando retrógrado e em Peixes, tende a trazer equívocos em julgamentos. A falta de fé em sua sabedoria interna só faz agravar esse quadro. Por isso, qualquer líder dogmático que gritar mais alto, pode levar consigo alguns seguidores erguendo suas bandeiras equivocadas. Quando questionados sobre detalhes das ideologias que defendem, esses indivíduos não saberão sequer citar datas ou referências históricas, artigos da Constituição, etc., mas se manterão defendendo suas verdades como se fossem verdades universais e ai daquele que ousar contradizê-los, porque provavelmente será taxado de herege ou disseminador de fake news!
Como o fator Rx do planeta da Justiça nos faz rever ações incorretas ou erros processuais que possam ter ocorrido no período anterior e o trígono entre esse planeta e o Sol (vide mapa de ingresso) só colabora para que a verdade venha à luz, esse inverno promete ser bastante quente na política!
Em nossos Mapas Natais, a casa que Júpiter estiver transitando pedirá o desenvolvimento de sabedoria a fim de que não se cometam equívocos em julgamentos. Se é feio julgar na visão de algumas religiões, vamos assumir que sem nosso senso de julgamento à postos não podemos tomar decisões corretas e isso, invariavelmente, nos levará a julgar algumas pessoas e situações como boas ou ruins. Portanto, julgar é algo inerente ao Ser, mas antes de concluir julgamentos: pesquisem, conheçam à fundo todas as partes envolvidas em seus dilemas, obtenham o máximo de informações ou meditem bastante... o mestre interior costuma despertar quando silenciamos a mente objetiva!
O solstício de inverno marca a época do ano em que o Sol, no seu movimento aparente ao redor da terra, atinge o distanciamento máximo do nosso Hemisfério Sul. A tendência ao recolhimento é maior no inverno, o que muito combina com o signo que dá início a ele: Câncer!
Nesses três meses que virão, as noites são mais longas do que os dias, o que deveria nos levar a dormir e relaxar mais, sonhar e tentar compreender o que os sonhos e sua linguagem onírica nos trouxerem como “mensagens diretas de nosso mestre superior”.

Essas pequenas atitudes fortalecem nossa conexão com nosso inconsciente e podem nos preparar melhor para três aspectos que podem ser desafiadores nesse período:
• A Lua em Escorpião na oitava Casa em Quadratura a Marte:
Essa Lua aguça nosso Eu Psíquico por um lado e nossa libido, por outro. O que diferencia o nível de experiências aqui está diretamente relacionado com a evolução de cada um, claro!
Uma das possibilidades dessa Lua de Casa 8 tem muito a ver com o período que vivemos atualmente, já que esta é a casa das perdas. Lidar com o dinheiro do outro, bem como inventários e interdições podem acontecer após alguns conflitos internos. O Sol em Câncer reforça a importância da busca pela segurança através de propriedades e bens familiares, afinal.
• A Quadratura Lua/Saturno
A falta de autoconfiança advinda de imaturidade também trará alguns conflitos internos. Sensação de martírio e a necessidade de se provar todo o tempo, também podem fazer parte dos nossos dilemas. Lembranças do passado envolvendo situações de opressão vividos com genitores autoritários poderão ser comuns, bem como com assédio advindo de chefias abusivas.
• A oposição Lua / Urano
Podemos resumir esse aspecto em duas palavras: tensão emocional.Hipertensos fiquem atentos! Procurem controlar a intensidade emocional ao máximo e corrijam maus hábitos alimentares, já que o inverno nos faz lembrar das canecas de chocolate quente com conhaque e outras coisas mais.
Como o signo e a casa intensificam isso de uma forma nada positiva, não serão incomuns alguns términos de relacionamentos por falta de compreensão do que há de “diferente” no outro. Mercúrio Rx pode agravar ainda mais esse aspecto, pois dificulta racionalização e leva a passionalidade. Sendo assim, pense muito antes de explodir com discursos que incluem tudo o que seu par lhe fez nos últimos anos, pois isso poderá ser irreversível!
A fim de evitar acúmulo de stress, lembrem-se que Júpiter premiará todo aquele que agiu e age dentro da Lei (de Deus e dos homens) e que injustiças de todo o tipo serão “corrigidas”.
Também lembrem-se de que no inverno toda a natureza dorme por baixo da neve, ursos hibernam, então sigam ao máximo esse ciclo da sábia Mãe Terra e aproveitem para colocar o sono em dia. Dessa forma, sua saúde mental será preservada, sua rotina ficará mais leve e os dias acabarão sendo bem mais produtivos.
Obs: Consulte sua astróloga para obter uma análise mais precisa desses trânsitos sobre seu Mapa Natal.
Lilian Barros
Membro da ISAR Astrology

Kommentare