top of page

Wesak: a Lua de Buda

  • Foto do escritor: Lilian Barros
    Lilian Barros
  • 29 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura


A Lua Cheia do Ciclo de Touro acontece nesse dia 27/04, momento em que o Sol está em Touro e a Lua no signo oposto, Escorpião. Esse é um dos mais famosos festivais de Lua Cheia do planeta, sendo comemorado em diversos países do oriente. Na Lua Cheia anterior vimos a Igreja Católica se preparando para o “sacrifício do Cordeiro de Deus”e ressurreição do avatar Jesus Cristo. O cordeiro é Áries e a Páscoa celebra o primeiro grande Festival da Lua Cheia no ano.

O Festival de Wesak, por sua vez, comemora a segunda Lua Cheia do ano astrológico. Ele celebra o nascimento, iluminação, morte e ascensão de Sidarta Gautama, o primeiro Buda (primeiro avatar).

Segundo a Fraternidade Branca, as bênçãos de Buda derramadas sobre a Terra ocorrem quando há um alinhamento galáctico que faz com nosso Sol receba grande fluxo de energia da Ursa Maior, das Plêiades e da Constelação de Touro. Esse é o signo ligado a iluminação no que tange a “aprendermos a lidar com nossos desejos, não mais permitindo que nos arrastem, bem como encontrarmos um caminho para materializá-los”.

Taurinos numa vibração inferior (nível inferior de consciência) tem a maioria de seus desejos ligados a: ter conforto (incluindo tudo o que ativa os 5 sentidos), sexo, poder e dinheiro. Já o Touro que se decide pelo caminho espiritual, percebe que a vida é muito mais que isso e inicia a busca búdica pelo contato permanente com sua Essência. Ele transmuta (Lua em Escorpião) Desejo em Aspiração e Aspiração no Poder da Vontade e isso o ajuda a ter a liderança necessária para colaborar ativamente com o Plano do Criador na Terra.

Escorpião torna tudo mais intenso e, em se tratando de Lua, as emoções ganham proporções grandiosas! Cada indivíduo tem seus pontos fracos e pode permitir que tais fraquezas assumam o controle da mente, perdendo boa parte do seu equilíbrio. Felizmente, os trânsitos da Lua são curtos, logo mudam de signo e fase. Por isso, atentos para manter o autocontrole e deixar que a “maré agitada”passe!

Qualquer que seja o caminho escolhido por você saiba que a potencialização que ocorre durante os 3 primeiros dias da Lua Cheia de Touro, pode tornar sua experiência muito mais intensa. Buda escolheu o caminho da meditação, do jejum e das preces, o que o levou a atingir grande expansão de consciência e autocontrole para administrar assuntos terrenos, mas isso requereu anos e anos de prática.

Comece devagar, escolhendo uma corrente de meditação ou oração com a qual se identifique e torne isso uma rotina...o sucesso depende apenas de você! Uma boa semana a todos! Lilian Barros Membro da ISAR Astrology *Lembrem-se de que tais aspectos abordados no horóscopo semanal afetam mais alguns nativos que outros, já que incidem de diferentes formas sobre cada mapa natal. Daí a importância de se fazer a Previsão Anual pessoal!


 
 
 

Comments


Commenting has been turned off.

© 2023 por Zoroastron Consultoria Astrológica

  • Facebook - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
bottom of page